sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Wry de volta em Aracaju


O Wry é uma banda seminal, da segunda metade dos anos 90 do rock independente nacional, mas encará-la apenas por esse prisma é ignorar as transformações musicais pelas quais ela passou nos últimos sete anos vivendo e tocando em Londres.

O retorno ao Brasil e a sua cidade natal, marca o fechamento de um ciclo cabalístico em sua trajetória (sete anos de Brasil e sete anos de Londres), uma viagem de volta as suas raízes e ao reencontro de sua verve criativa.

Cada vez mais próximos do shoegaze, deixam um pouco de lado as influencias "guitar/glam" dos primeiros álbuns e incorporam o experimentalismo como linha criativa.
Em composições bem estruturadas e com um senso pop na medida certa, flertam com ritmos
e melodias pouco comuns ao gênero e enriquecem sua sonoridade com instrumentos exóticos
e estruturas musicais mais ousadas, recebendo, até mesmo, elogios de Kevin Shields do My Bloody Valentine, que assistiu a uma de suas apresentações em Londres.

O novo álbum, She Science é o sexto trabalho lançado pelo Wry e vai mais a fundo na sonoridade proposta no EP Whales and Sharks, lançado anteriormente na Inglaterra pelo selo ClubAC30. Ciência, nostalgia e o mundo onírico se misturam em canções envolventes e multifacetadas com rompantes inesperados de puro noise e melodias que não saem da cabeça e te acompanham durante todo dia.

Completam a noite as atrações locais Snooze e Jezebels.

SERVIÇO

Wry (SP/ UK), Snooze, Jezebels

12/ setembro (sábado)

Capitão Cook (curva do Farol da Orla de Atalaia)

R$ 12,00

Maiores informações:

http://www.myspace.com/wrymusic

http://tramavirtual.uol.com.br/wry

http://wrynow.blogspot.com

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wry

http://www.youtube.com/user/wryvideos



Um comentário:

Rafael Jr disse...

Foi muito PHODA o show do WRY!