quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Agenda Novembro


Quase 03 meses sem postar nada, mas a vontade de manter esse espaço segue firme e forte, assim como minha onipresença no Programa de Rock não quer dizer que estou totalmente afastado. Mas as aulas da Ufs, ensaios dos vários projetos, e uma viagem a São Paulo forçaram uma pausa nessas coisas (blog, programa de rádio)....
Então venho por meio deste (post) celebrar a volta do Jazz Baixão, depois de meses e meses me adaptando a minha última aquisição contrabaixística, um Tobias Growler, adquirido quase como um apadrinhamento de Palito, grande brother e baixista de primeira categoria do forrozão sergipano (ainda aguardo um trabalho dele instrumental, pois o cara é monstro). Foi mais ou menos assim que em 2002 peguei o Fender Jazz Bass na mão de meu colega de curso Robson Souza. Nesse caso na verdade, foi realmente um presente, algo que só um amigo de verdade faria pelo outro. Sorte minha. A reestréia desse baixo Made in Japan vem com limpeza interna by Ronaldo e pedaizinhos recém adquiridos, a saber: um oitavador que comprei na Bass Center (Teodoro Sampaio, SP), e um Bass Fuzz feito por encomenda por Marcelo Toddynho. Peguei esse hoje aliás, amanhã vou aproveitar o feriado pra fazer bastante barulho com ele...

Então pros curiosos, aqui vai a agenda contrabaixística desse escriba:

- Esse sábado (22) Snooze no Etnia, com Daysleepers e The Baggios! O repertório é surpresa, nem eu mesmo sei (hahaha). Só sei que vai ser em 4teto, pq Duardo estará em Aju pro aniversário de sua filhinha Sophia.
- Segunda-feira (24) o Conservatório de Música começa a semana de comemoração de aniversário com concertos diários (no auditório Villa-Lobos, aliás, parado há uma cara). Nessa primeira noite, tocarão os professores de violão, o infernal trio de Saulo Ferreira, e meu quarteto pras horas vagas. Serão três (ou quatro) teminhas jazz comigo, Thiago Valadão (guitar), Odílio Sandinez (batera) e Davysson Lima (sax).
- Próximo sábado (29), rola Tributo ao álbum branco dos Beatles com 04 bandas sergipanas dividindo o repertório do disco duplo mais bacana da história do rock. Snooze marca presença (o trio + teclados), e também Daysleepers. Completam o time beatlemaníaco Elisa e, claro, Plástico Lunar.

Até algum desses dias!

ps1: Na Bass Center, ao ser indentificado como sergipano, o dono da loja imediatamente me perguntou se eu conhecia Gilson Batata, cliente assíduo da loja. Ele havia passado por lá dois dias antes, e sua banda mega brega estava fazendo turnê, ao que parece naquela região....

ps2: Thiago Valadão, além de guitarrista de jazz, ataca como empreendedor do jazz sergipano. Pra quem lembra da Poyesis, vale conferir a reinauguração, agora como Jazz Club, essa quinta. Vai ter uma galera fazendo um som, lógico, mas vale destacar que no baixo, estará nada mais nada menos que Vitor, chefe de naipe da Orquestra do Estado. Imperdível.

Um comentário:

Fabio Snoozer disse...

Adendo ao meu próprio post:
O show sábado no Etnia foi cancelado, infelizmente. Aracaju já anda carente de espaços, qdo um abre as portas, rola um incidente agual, q impossibilitou a apresentação... Fica a esperança q dê td certo no Tributo ao White Album sábado no Cook.
Outra é q hoje rola mesmo aquele som instrumental no conservatório, só que infelizmente o Auditório não foi liberado, vai ser ali no hall de entrada mesmo. Participação especial do coral do CMS, cantando a música do Jaco com meu 4teto.
t jazzzzzz